Fotógrafo

Sergio Soares criou uma marca, um conceito. Sua fotografia revela mais que imagem, conta uma história. Para alcançar essa linguagem tão sensível, Sergio Soares mergulhou na sua essencialidade, trazendo à tona sua percepção quase irreal do subjetivo impregnado em movimentos e contextos. A poesia de suas fotografias lhe rendeu mais que reconhecimento, sobretudo a satisfação de eternizar situações em que o sentimento aflora o corpo e pode ser contemplado nos detalhes.

Apaixonado por fotografia desde a infância, aos 15 anos Sergio Soares decidiu se aventurar pelos laboratórios fotográficos, aprendendo o manuseio das máquinas fotográficas e a revelação manual em preto e branco. A experiência como auxiliar e fotógrafo de casamento o convenceu de que seu caminho seria o das lentes. Aos 17 anos, comprou sua primeira câmera, que ainda guarda como joia preciosa, e se dedicou a fotografar aniversários e casamentos. Desde o início suas fotos exibiam um olhar diferenciado, além do registro, mas uma maneira artística de reter o momento, sem deixar de lado o sentimento de seus protagonistas.

Aliando experiência ao estudo, Sergio Soares investiu em equipamentos e cursos de fotografias. Seus primeiros mestres foram os renomados profissionais Jorge Araújo, Walter Filho e Pedro Martinelli. E sua busca pela perfeição não parou. Presença constante em workshops e cursos com profissionais de referência internacional, Sergio Soares é um curioso por natureza. Observa as expressões humanas, a energia, a emoção, a beleza de um cenário natural, a luminosidade do dia e da noite, assim como se dedica a qualificação, criando uma identidade própria de capturar a imagem.

Ao lado de Ane Melo, sua esposa e seu braço direito, sendo ela a responsável pela edição dos seus álbuns, realizando um trabalho de excelência, valorizando cada imagem, Sergio Soares une o tradicional à contemporaneidade, desde a foto da família ao movimento inesperado, exigindo-lhe muita agilidade e concentração.

Seus álbuns são feitos com muito amor e dedicação para surpreender. Tanto assim, que o fotógrafo das noivas, Sérgio Soares, está entre as indicações do Anuário Noivas da revista Caras 2011/2012, como um dos melhores profissionais da fotografia do país. O Anuário é uma publicação de referência no segmento nacional e traz o que há de melhor no mercado de festas.

Sergio Soares acumula duas décadas de trabalho, dedicando-se incansavelmente a essa arte, buscando a cada trabalho, um resultado único, em que as fotografias contam uma história, substituindo palavras. Com criatividade e ousadia, se inspirou nos contos reais e criou um conceito: registrar em imagens a poesia de nossas vidas.